A gente só se apressa quando está sem tempo — correndo para não perder um vôo, um compromisso no médico, uma reunião, e por aí vai.

A verdade é que é da natureza humana adiar quando sentimos que temos tempo de sobra. Se chegamos cedo para algum compromisso, logo arranjamos algo para fazer antes — seja parar para tomar um café ou até dar uma volta no parque.

É a mesma coisa com nossos documentos: quando ainda faltam meses, quase um ano para vencer, adiamos a renovação. Mas, se não prestarmos atenção, o tempo passa voando… e o que muitas pessoas fazem? Correm para resolver em cima da hora — ou acabam tendo que pagar mais caro para acelerar o processo, porque o tempo acabou.

Um outro exemplo conhecido é o prazo para o imposto de renda — 15 de abril (EUA) / 30 de Maio (Brasil). Quantas pessoas poderiam ter feito isso desde fevereiro, mas se disseram: “ainda tenho tempo?”, e agora… você percebeu que o dia 15 de abril já passou? Com certeza, muita gente perdeu o prazo porque achou que ainda tinha tempo.

Foi exatamente isso que aconteceu com um grupo de pessoas na Bíblia — elas também pensaram que tinham tempo, e acabaram descobrindo que não tinham.

E as loucas disseram às prudentes: Dai-nos do vosso azeite, porque as nossas lâmpadas se apagam. Mas as prudentes responderam: Não, para que não nos falte a nós e a vós; ide antes aos que o vendem e comprai-o para vós.” — Mateus 25:8-9

Quantas vezes ouvimos: 

“Eu ainda tenho tempo para buscar a Deus.”

“Tenho tempo para entregar minha vida para o Senhor.”

“Tenho tempo…”

As cinco virgens imprudentes pensaram assim. Elas confiaram no tempo que achavam que tinham… e se enganaram. Não deixe isso acontecer com você! Busque o Senhor enquanto ainda é tempo!

O Jejum de Daniel terminou, mas isso não quer dizer que você deve parar de buscar o Espírito Santo. Muito pelo contrário — agora é hora de buscar ainda mais! Esse é o maior investimento que você pode fazer na sua vida.

Apresse-se. Não adie. Faça isso hoje — e todos os dias.

Que o Deus da Bíblia te abençoe!

Bispo Bira Joshua