Se você enfrentasse uma dor extrema, você procuraria um mecânico? Ou problemas com o seu motor, ao médico? Claro que não. Cada profissão tem seu propósito e vamos até ela com a fé de que ela poderá nos ajudar com nossos problemas. É preciso fé para colocar o seu corpo ou os seus bens nas mãos de outro ser humano, mas muitas vezes fazemos isso sem pensar duas vezes.
No entanto, quando o problema é mais profundo do que o corpo ou é algo que o olho humano não consegue detectar, de onde vem a ajuda?
“E clamaram ao Senhor na sua angústia, e os livrou das suas dificuldades.” (Salmos 107:6)
A palavra angústia sugere algo muito mais profundo do que uma dor ou um problema físico. A depressão, as doenças inexplicáveis, os problemas que corroem a alma só podem ser resolvidos quando procuramos ajuda no lugar certo.
Da mesma forma que procuramos uma solução de cima a baixo quando estamos com dor física, é a mesma determinação que devemos ter quando procuramos uma solução no Senhor. Ele está convidando você a invocá-Lo. Você não precisará marcar consulta ou esperar na fila; Ele é onipresente e está esperando para ouvir de você.
Que o Deus da Bíblia te abençoe!
Bispo Bira Josué