Quando você está com sede e deseja aquele gole refrescante de água, seu corpo começa a soar o alarme.
Primeiro, a sensação seca e pegajosa na boca faz com que engolir pareça uma tarefa árdua. À medida que a necessidade fica mais forte, você praticamente pode sentir o desconforto se espalhando pela garganta, criando um desejo intenso por aquela bebida refrescante.
Mas não é apenas o seu corpo – a sua mente também entra em ação.
O seu desejo pelo toque puro e revitalizante da água torna-se a sua principal prioridade.
No entanto, é mais do que apenas uma satisfação física, quando você finalmente sacia sua sede, uma alegria inunda você, deixando você se sentindo revigorado e pronto para enfrentar o dia.
Semelhante à experiência física e emocional de saciar a sede, existe uma sede espiritual que somente a “água viva” pode saciar, como diz a Bíblia em João 4.14:
“Mas aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede, porque a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que salte para a vida eterna.”
Assim como tomar uma bebida satisfatória pode fazer você se sentir renovado e revigorado, a “água viva” é como esse tipo específico de água para o seu espírito, especialmente se você se sente cansado dos problemas e precisa de um novo começo.
Nossas almas precisam de mais do que apenas as coisas do dia a dia. Esta “água viva” é Jesus! Venha até Ele e beba, e nunca mais sinta sede espiritual.
Que o Deus da Bíblia te abençoe!
Bispo Bira Josué