Eu sei, ainda não é fevereiro, é apenas o segundo dia do Ano Novo.

O que você faria pela pessoa que você ama?

Seu filho?

Sua mãe?

Seu pai?

Seu marido?

Sua esposa?

Existe uma frase que diz que as ações falam mais alto que as palavras. Ninguém quer ouvir ‘eu te amo’ se não houver ação para apoiá-la!

Nenhuma esposa aceita ‘eu te amo’ de um cônjuge que a está traindo ou abusando. A primeira pergunta seria: se você me ama, por que me machuca e me maltrata?

Nenhuma criança aceita o ‘eu te amo’ dos pais se não houver carinho, sem refeições preparadas e sem tempo para conversar ou ensinar tarefas simples. A primeira pergunta seria: “Se você me ama, por que não tem tempo para mim ou não cuida de mim?”

Quando amamos alguém de verdade, queremos o melhor para ele: cônjuge, irmã, irmão, mãe, pai. Nós nos esforçamos para fazer o melhor para nossos entes queridos.

E você conhece as consequências de tais ações quando tem um relacionamento saudável: você dá amor e recebe amor em troca!

Tenho uma pergunta para você: você ama o Senhor? Pois bem, veja o que Ele planejou para aqueles que O amam:

“Mas, como está escrito: As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, e não subiram ao coração do homem, são as que Deus preparou para os que o amam.” (1 Coríntios 2:9)

Não há limite; Ele tem todas as coisas para você. Não pense no ano velho e em suas dores e traumas. Use sua fé na Palavra do Senhor e espere uma vida totalmente nova neste novo ano! É apenas o segundo dia, e você tem mais trezentos e sessenta e quatro dias (ano bissexto) para desfrutar em Sua presença; pegue isso, sem olhar para trás!

Que o Deus da Bíblia te abençoe!

Bispo Bira Josué