Os melhores atletas conhecem esse termo. A melhor maneira de se defender verdadeiramente é estar sempre na ofensiva; estar sempre pronto para evitar ter que se preparar. Isso pode ser aplicado a qualquer coisa na vida. Fique atento e não seja pego de surpresa.
Espiritualmente falando, esta é a atitude que todos devemos ter como filhos de Deus. Como podemos nos defender? Lendo e vivendo a Palavra de Deus.
Virão pensamentos ruins, tentações, influências erradas, etc… O mundo está cheio de negatividade, mas a Palavra de Deus é a nossa defesa. O Senhor Jesus retratou isso quando venceu as maquinações do diabo enquanto estava aqui na Terra. A Palavra foi Sua defesa e ainda temos acesso a ela hoje.
“Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até à divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração.” (Hebreus 4:12)
Talvez você esteja caindo em todas as armadilhas que estão preparadas para você e se pergunte onde você está falhando em sua fé. Pegue sua Bíblia hoje. Leia-a todos os dias, porque ela é a coisa mais importante que você consumirá ao longo do dia.Isso definirá o tom do seu dia, refrescando sua mente.
Que o Deus da Bíblia te abençoe!
Bispo Bira Josué