É frustrante, mas pode acontecer com todos nós.

Você já olhou para uma sobremesa e esperou que fosse deliciosa, então na primeira mordida,  descobriu que tinha um gosto horrível? Ou você reservou um pacote de férias para um lugar que você viu em uma revista, esperando que fosse a melhor viagem de todos os tempos, mas quando chegou lá, foi uma perda de tempo e dinheiro, porque o lugar não era o que você esperava? E aquela propaganda de um produto que promete um milagre? Você comprou esperando que o produto fizesse pelo menos uma das coisas prometidas, mas na verdade foi uma decepção?

Muitas vezes tivemos boas expectativas, mas a realidade acabou sendo um pesadelo. Pode ser um lugar, comida, roupas, coisas, pessoas… a lista continua.

Você já parou para pensar que Deus enfrentou o mesmo tipo de decepção?

Ele criou o primeiro homem (Adão) para ser Seu filho, que obedeceria e seria como Ele. Infelizmente, o homem escolheu pecar e desobedecer ao Todo-Poderoso, desperdiçando a mais honrosa oportunidade de ser chamado e considerado filho de Deus.

Mas a boa notícia é que você e eu temos a oportunidade de sermos filhos de Deus. Mas para isso, Deus espera que você seja como Ele, como uma criança se parece e se comporta como seus pais.

Você tem o direito de se tornar um filho de Deus porque Deus te ama, como diz a Bíblia:

Mas Deus, que é riquíssimo em misericórdia, pelo seu muito amor com que nos amou” (Efésios 2:4)

Mas simplesmente acreditar em Deus, ir à igreja e orar não faz de você um filho de Deus. Deixe os pecados e uma vida impura para trás; buscar o Espírito Santo é uma obrigação. É também um sacrifício diário. Não existe “férias” de servir a Deus. No entanto, os resultados também são eternos. Você se torna filho de Deus e herdará o bem mais precioso: a salvação de sua alma.

Dê uma honesta olhada em como você tem vivido e faça os ajustes necessários para que Deus não se sinta desapontado quando olhar para você.

Que o Deus da Bíblia te abençoe!

Bispo Bira Joshua