Você vê que seu vício está destruindo-os, mas você continua fazendo isso.
Você sabe que entrar e sair da prisão está cobrando seu preço, mas você não pára.
As dívidas de jogo estão deixando-os famintos e sem dinheiro, mas você continua jogando.
Já é um pesadelo ter que lidar com esse problema, mas ver seus entes queridos sofrer por sua causa é ainda pior. Você sente isso na boca do estômago. É uma sensação doentia tentar mascarar, escondendo-os, enquanto você faz o que faz. Você afasta a família e os amigos, não por causa de algo que eles tenham feito, mas porque você não consegue suportar que eles vejam você tão quebrado.
Essa é a sensação de ser um fardo para sua família.
A vergonha. A culpa. A dor.
Você se odeia por isso e se esforça tanto para esconder as coisas deles, que sente que está implodindo. De qualquer forma, você e sua família estão sofrendo. Eles vêem o seu sofrimento e estão sofrendo com você. Isso é o que dói ainda mais.
Isso é o que você precisa fazer: pare de lutar sozinho.
“Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.” (Mateus 11:28 – ACF)
Seu fardo pode ser demais para sua família, mas não para Jesus. Ele espera que você confie nEle. Não recuse a Sua oferta.
Pare de pedir ajuda às pessoas erradas.
Pare de andar em círculos e acabar na estaca zero.
Aos olhos dEle você não é um fardo; você pode ter um fardo, mas não precisa mais carregá-lo.
Fale com Ele. Entregue todos os seus problemas a Jesus e permita que Ele conserte as coisas para você. Ele o guiará sobre o que fazer a seguir. Você e sua família serão eternamente gratos.
Vá em frente, faça isso agora.
Que o Deus da Bíblia te abençoe.
Bispo Joshua Fonseca
NB: Se você está sofrendo por causa do problema de um ente querido, o mesmo se aplica a você. Consiga ajuda. Deixe Deus tirar esse fardo para que você possa ser forte o suficiente para lutar por seus entes queridos.