A linguagem corporal é uma coisa que não pode ser escondida! Alguém pode estar sorrindo e dizendo: “Estou muito feliz”, enquanto sua linguagem corporal está gritando: “Estou com dor, me ajude!”
Algumas coisas não precisam ser explicadas – a linguagem corporal diz tudo. Por exemplo, você vai visitar alguém para fazer um check-up de bem-estar. Você bate, eles atendem e o cumprimentam, enquanto saem e fecham a porta atrás deles. O que isso quer dizer sem palavras? Você não está convidado a entrar. Essa ação definitivamente não é educada, mas, por outro lado, temos que respeitar o espaço pessoal de uma pessoa.
Outro exemplo de não ser educado é sentar, enquanto uma pessoa idosa está de pé ao seu lado no transporte público. Essa é mais uma ação que não é educada, e algumas pessoas até repreendem a pessoa que está sentada. Talvez você esteja se perguntando o que esses exemplos têm a ver com o título desta postagem do blog?
Veja este exemplo da Bíblia que mostrou quando é ok não ser educado
“Mas Jesus, voltando-se, disse a Pedro: Arreda, Satanás! Tu és para mim pedra de tropeço, porque não cogitas das coisas de Deus, e sim das dos homens.” (Mateus 16:23)
Jesus sabia que não era hora de ser educado e isso era um ataque à Sua fé. Hoje você deve saber quando e com o que não deve ser educado:
– Você não deve ser educado com pensamentos negativos – você deve recusá-los e expulsá-los da sua mente.
– Você não deve ser educado com pensamentos autodestrutivos – você deve recusá-los e expulsá-los da sua vida.
– Você não deve ser educado com ações ou comportamentos que vão contra sua fé e a Palavra de Deus – você deve rejeitá-los e expulsá-los.
– É definitivamente OK não ser educado com problemas – você deve recusá-los, usar sua fé, expulsá-los e ser vitorioso.
Nunca se esqueça disso: Você não precisa ser educado com problemas. Você deve se levantar e lutar contra eles. Qual batalha você conhece que foi vencida com polidez?
Que o Deus da Bíblia o abençoe!
Bispo Bira Joshua