A primeira vez que alguém experimentou drogas.

A primeira vez que alguém experimentou álcool.

A primeira vez que alguém experimentou cigarro.

A primeira vez que alguém foi a uma festa.

A primeira vez que alguém experimentou drogas, duvido que tivesse em mente uma vida de dependência. No entanto, quantas vidas terminaram devido a uma overdose? Para os que estão viciados, se você perguntar por que experimentaram drogas pela primeira vez, provavelmente responderão assim: “Fiquei curioso para saber como isso me faria sentir…”

E a resposta seria praticamente a mesma para todos os outros:

“Bebi porque estava curioso…”

“Fumei porque estava curioso…”

“Fui à festa porque estava curioso…”

Quantas crianças são orientadas a não tocar em ferro quente e o que elas fazem? Vão em frente e tocam no ferro quente.

Você já ouviu esse ditado: a curiosidade matou o gato?

Muitas pessoas estão perdendo a vida hoje por causa da curiosidade. Você se lembra do post de ontem com o exemplo da esposa de Ló? Por curiosidade e desobediência, ela se transformou em uma estátua de sal.

“E aconteceu que, tirando-os fora, disse: Escapa-te por tua vida; não olhes para trás de ti, e não pares em toda esta campina; escapa lá para o monte, para que não pereças.” (Gênesis 19:17)

Este foi um aviso nos dias bíblicos e ainda é um aviso hoje! Você prestará atenção a esse aviso e obedecerá, ou deixará a curiosidade tomar conta de você?

Fuja com vida; pare de fazer as coisas que vão consumir sua vida!

Que o Deus da Bíblia te abençoe!

Bispo Bira Josué