Se você estivesse fazendo uma viagem longa, de carro,  e parasse em um posto de gasolina para pedir uma ajuda, uma direção, desde que você  acreditasse que esse alguém soubesse o que estava falando, você certamente seguiria as suas instruções. Mas se você não seguir a direção dele, é porque você não acredita que ele sabe do que está falando. Por qualquer motivo, você não confiaria nele.

Não é o mesmo com Deus? Você mostra o quanto você confia ou crê nEle pela maneira como você O trata e pelo que está disposto a fazer, ou deixar de fazer  por Ele. Há uma Palavra que diz:

“Mas eu vos digo que muitos virão do oriente e do ocidente, e assentar-se-ão à mesa com Abraão, e Isaque, e Jacó, no reino dos céus;” (Mateus 8:11 – ACF)

Esses “muitos” dos quais Ele está falando são aqueles que entram na igreja já preparados para obedecer ao que ouvem. Aqueles que não limitam a Deus por suas dúvidas, medos ou incertezas. E estes são os que vemos dando grandes testemunhos de uma vida transformada.

O que Deus quer de você é a disposição de abrir mão de tudo o que Ele pede, antes mesmo de Ele mostrar por que Ele está pedindo para você fazer isso ou o que Ele fará por você em troca. Ele quer ver fé em ação. Abraão não falou, ele agiu através das muitas vezes em que esteve disposto a sacrificar tudo a Deus. E aqueles que agem através do sacrifício para mudar suas vidas, sentam-se ao lado de Abraão, Isaque e Israel;  o lugar de honra.

Que o Deus da Bíblia te abençoe.

Bispo Bira Fonseca