Você alguma vez já sentiu que, toda vez que você dá um passo à frente, acaba dando dois grandes passos para trás? Tenho certeza de que essa tem sido a história da vida de muitos de vocês que estão lendo isso agora. Você conseguiu um bom emprego, ficou empolgado, até foi para casa e comemorou, só para perdê-lo depois de alguns meses e mergulhar no buraco, financeiramente. Você entrou em um relacionamento pela quarta vez em dez anos, tentando confiar novamente. Mas você acabou sendo enganada e teve que começar tudo de novo. Você perdoou seu filho pelo que ele fez, e ele prometeu não fazer isso de novo; então você deu a ele uma chance, mas ele entrou em sérios problemas e você teve que tirá-lo da cadeia novamente.

Existem esses ciclos de problemas na vida de muitos; problemas que vão e vêm. Você é como um rato em uma roda… você nunca consegue progredir. E isso é o que é mais frustrante. Eu sei o que você está passando.

Ageu 1: 9 diz:

“Esperastes o muito, mas eis que veio a ser pouco…”

Isso é o que chamamos de maldição. Uma maldição não é apenas algo que você vê nos filmes, mas é quando a vida de uma pessoa não consegue progredir, não importa o quanto ela tente. Ou problemas estranhos continuam a atormentar uma pessoa até que ela tenha vontade de desistir.

A maldição pode ser quebrada, mas isso não acontece por acaso. Acontece quando uma pessoa se esforça para lutar contra ela (maldição) através da fé e obediência à Deus, e através da total confiança em Deus e da entrega de sua própria vontade. É o seu tudo pelo tudo de Deus. Se você quer quebrar a maldição, então esse é o preço. Não há como barganhar ou comprometer. É tudo por tudo. E esta maldição será quebrada.

Que o Deus da Bíblia te abençoe.

Bispo Bira Fonseca