Quando você olha para os socorristas, como bombeiros, policiais, guardas costeiros e assim por diante, e vê como eles entram em perigo para salvar vidas, a maioria de nós não pode deixar de pensar: “Cara, essas pessoas são fortes”. Mas por que os consideramos fortes? Nós o fazemos, por causa do seu sacrifício abnegado diariamente. Nós o fazemos, porque eles se deparam com prédios em chamas, tiros, ondas altas e muitas situações perigosas, não por causa deles mesmos, mas para ajudar os outros.

Assim como consideramos os socorristas fortes, aqueles que lutam para salvar outros e expandem o ministério (a Obra) de Deus também são fortes. Eles estão dispostos a ir ao inferno e tirar as pessoas de lá. Deus está sempre procurando por aqueles que se importam em ajudar os outros. É uma das coisas mais preciosas para ele.

Ele até promete, em Sua Palavra, ungi-los.  Ele diz,

“Pus o socorro sobre um que é poderoso; exaltei a um eleito do povo. Achei a Davi, meu servo; com santo óleo o ungi, com o qual a minha mão ficará firme, e o meu braço o fortalecerá.” 

(Salmos 89:19-21 ACF)

Ele está procurando pelos poderosos. Mas não fisicamente poderosos. Poderosos, não porque eles podem espancar os outros ou xingar as pessoas e intimidá-los. Para Deus, os poderosos são aqueles que querem causar um impacto positivo neste mundo e estão dispostos a investir no que é bom. Se é você, então Ele quer ungi-lo (abençoar você), para que você possa fazer ainda mais. Torne-se uma pessoa que serve aos outros em sua comunidade, na igreja e em sua família. Quando você começar a fazê-lo, você verá como isso realmente é gratificante e quão recompensado você será.

Que o Deus da Bíblia te abençoe.

Bispo Bira Fonseca