Seu problema não é o que você vê; é o que você não consegue ver. O que você vê quando abre a gaveta? Um monte de contas a pagar. E quando você abre a geladeira? Você vê uma geladeira vazia. Você vê o armário cheio de roupas velhas. Você vê um marido bêbado, uma esposa nervosa e frustrada, filhos rebeldes. Você vê problemas, problemas e mais problemas.

E o que você ouve é o mesmo: mais más notícias, retrocessos, problemas. Mas todas essas coisas não são o problema. O problema é o que está oculto.

“Por baixo se secarão as suas raízes e por cima serão cortados os seus ramos.” (Jó 18:16 – ACF)

O que isto significa? Quando você vê uma árvore murcha e as folhas caindo, nunca diga: “Esta árvore tem problema”. Embora esteja seca, as folhas estão caindo, e não dá frutos, etc, lembre-se sempre que o problema não é a própria árvore ou as folhas, mas sim as raízes que estão no subsolo. Se a raiz seca e morre, a árvore seca.

Espiritualmente falando, é a mesma coisa. Todos os problemas que você vê externamente não são o maior problema, mas o que você não pode ver e o que está oculto é o problema. Se a árvore está viva, as folhas são verdes e dão frutos, ninguém se lembra das raízes. Mas as raízes são o seu rumo e o que dá vida a essa árvore. Mas quando as raízes estão secas e mortas, a árvore também morre.

Sua vida pode estar seca e ter apenas frutos podres. Talvez você esteja definhando ou murchando dia a dia em suas finanças, em sua família, em sua vida amorosa e assim por diante. Mas por que? Porque o que está oculto (que você não vê), que são espíritos malignos,  são eles que fazem a sua vida assim. Portanto, não lute fisicamente contra sua esposa, seu marido, seus filhos, colegas de trabalho, vizinhos e outros. Em vez disso, lute espiritualmente. Chegue à raiz do problema para que você possa encontrar uma solução verdadeira.

Que o Deus da Bíblia te abençoe.

Bispo Bira Fonseca