Quando um semeador está indo plantar sementes para produzir uma safra, ele tem que observar cuidadosamente as sementes. Nem toda semente é boa para plantar. Plantar sementes ruins é um desperdício de tempo, porque elas não brotam, então um agricultor cuida bem das sementes e também seleciona boas sementes para semear. Ele não vai atirar sementes em qualquer lugar ou de qualquer maneira.

Assim como o semeador é cuidadoso com a semente, ele trabalha no solo e ele cultiva a terra para prepará-la e depois planta cuidadosamente a semente, para ter certeza de que ela certamente irá crescer. Com Deus é o mesmo. Quando você vai semear uma semente como a sua oferta, dízimo, sacrifício, etc, você deve selecionar cuidadosamente o que você apresenta, porque a Palavra de Deus é o solo e seu suor é a semente. Não é só dinheiro, mas seu suor, seu esforço e isso representa sua vida. Portanto, não pode ser apenas alguma coisa ou feito de qualquer maneira.

Quando você semeia a semente da maneira que Deus instrui, Ele promete:

“Dai, e ser-vos-á dado; boa medida, recalcada, sacudida e transbordando, vos deitarão no vosso regaço; porque com a mesma medida com que medirdes também vos medirão de novo.” (Lucas 6:38 – ACF

Você quer que o Senhor da Colheita lhe devolva em boa medida? Então você precisa ter cuidado como você semeia. Boa semente traz bons resultados, mas má semente não traz resultados.

Que o Deus da Bíblia te abençoe.

Bispo Bira Fonseca