“…Se Deus é por nós, quem será contra nós?” (Romanos 8:31 ACF)

Essa é a questão.

Somente através de resultados em sua vida você pode ver a resposta dessa pergunta. Qualquer problema que você tenha, quaisquer situações que você esteja enfrentando, faça essa pergunta ao seu problema:

“Se Deus é por nós (mim), quem será contra nós?”

Falaram que você tem câncer, fale para o câncer: “Câncer, se Deus é por mim, como você, câncer, pode ser contra mim?” Você acabou de ouvir que será demitido, você tem que desafiar o desemprego e dizer: “Desemprego, se Deus é por mim, como você pode ser contra mim?”

Um dia, um senhor veio à igreja e ele estava desempregado. Ele orou conosco, usou a sua fé e  foi capaz de conseguir um excelente emprego. Porém, outro dia, ele veio e disse: “Eu estou com problema. Não sou capaz de parar de fumar.” Então, eu peguei uma caneta e mostrei a ele que o cigarro que ele fumava era um pouquinho menor que uma caneta. E disse a ele: “Olhe o seu tamanho e o tamanho do cigarro; como pode você dizer que não consegue parar de fumar? Você é maior que o cigarro.” Isso foi para abrir a mente dele e para ele ver o poder que ele tinha dentro de si.

O mesmo eu digo à você: Você é maior que a cocaína, maconha, cigarro, álcool e tudo o mais. Como você pode confessar com a sua boca que você não consegue vencer um problema? Se Deus é por você, então nada pode ser contra você (ou vencer você).

Esse desemprego, divórcio, separação, doença, ou qualquer outra coisa, você tem que vencê-los pela fé. Eu disse para esse senhor que, sempre que ele sentisse vontade de fumar, que era para ele segurar os cigarros e dizer: “Se Deus é por mim, você não pode ser contra mim; você não pode me vencer; eu o venço!

Que o Deus da Bíblia abençoe a todos vocês.

Bispo Bira Fonseca