Se um guaxinim fosse entrar em sua casa e começasse a comer toda a sua comida, o que você faria? Com certeza você iria afugentá-lo; mas como você o afugentaria? Você se recostaria e diria: “Ah, que fofo”? Você educadamente tentaria enxotá-lo, dizendo: “Desculpe-me, por favor, você precisa sair”? Definitivamente que não!

Você juntaria coragem de algum lugar dentro de você, e seus instintos o impulsionaria e você pegaria um cabo de vassoura (ou algo assim) e gritaria: “SAIDA”, e o afugentaria de sua casa! Mas uma coisa que você não faria é permitir que o guaxinim permaneça em sua casa; em segundo lugar, você não permitiria que ele continuasse comendo toda a sua comida.

A Fé é exatamente como esse cenário. A fé não é educada; a fé é realmente agressiva. Você precisa agir da mesma maneira em relação aos problemas que você enfrenta. Diga ao câncer, ao desemprego, aos problemas financeiros, às afrontas contra a sua vida: “Saia e volte para o inferno, onde você pertence!”

A Bíblia diz:

“Assim também a fé, se não tiver as obras, é morta em si mesma.” (Tiago 2:17 – ACF)

Não aceite que esse problema permaneça em sua vida e em sua casa. Trate-o como se fosse um guaxinim em sua casa! Elimine o imediatamente. A fé lhe dá coragem sobrenatural para que você possa atacar os problemas que surgem em seu caminho e derrotá-los. Então, use isso!

Que o Deus da Bíblia te abençoe.

Bispo Bira Fonseca