Todo mundo quer ter a vida de abundância e prosperidade. O melhor trabalho ou negócio, morar em uma casa de luxo, ser promovido. Quem não quer ter e dar o melhor para sua família e filhos? Ser saudável e forte, livre de medicamentos e tratamentos? As pessoas querem a vida dos sonhos. 

No entanto, essas mesmas pessoas não obedecem a voz de Deus. Por exemplo: muitos são aqueles que vêem o dízimo como algo criado pelo homem, pela igreja ou por uma instituição. Eles não vêem o dízimo como algo sagrado, como os primeiros frutos do Senhor. É por isso que eles não obedecem. Eles dizem: “Eu não dou o dízimo à igreja”, e eles estão certos, você não deve dar o dízimo à igreja, mas você deve devolver à Deus o que é dEle, os primeiros frutos que pertencem à Ele.   

Ele é Aquele que lhe dá força para ganhar dinheiro; saúde para ir trabalhar todos os dias; o sol durante o dia e a lua para iluminar seu caminho à noite. Sem mencionar as inúmeras oportunidades que Ele deu à você. Ele faz muito mais por nós do que nós fazemos por Ele. E Ele nos diz:   

Se quiserdes, e obedecerdes, comereis o bem desta terra. (Isaías 1:19 – ACF)

Mas a maioria das pessoas não está comendo o bem, assim como os filhos de Israel. A terra prometida estava lá esperando por eles, mas eles estavam lá no deserto porque não se submeteram à Deus. Eles até queriam voltar para o Egito. Bem, quando você obedece a voz de Deus e devolve à Ele o que é dEle, Ele o leva à terra prometida; e a terra prometida é ainda maior do que o paraíso que Deus plantou para Adão e Eva, porque a terra prometida era física e a terra prometida agora é espiritual. É o reino dos céus. Mas aqui na terra temos que obedecer e então Ele nos dará a vida abundante aqui na terra e a vida eterna no céu.   

Que o Deus da Bíblia abençoe a todos vocês.

Bispo Bira Fonseca