No mundo em que vivemos, nós somos forçados a acreditar nas palavras dos humanos, gostando ou não. Ninguém pode dizer: “Eu não ouço as palavras de ninguém” ou “Eu não tenho que ouvir as palavras de ninguém”. Todos nós temos. Por exemplo: quando você vai ao médico, você ouve suas palavras e as obedecem. Quando você contrata um advogado, você tem que acreditar em suas palavras. Seu chefe no trabalho, seu esposo (ou esposa), seus professores, até mesmo o vendedor que te diz que o carro que você está comprando é bom, etc. Nós não temos escolha; a não ser, ouvir e até mesmo confiar nas palavras que todas essas pessoas e outras.

Muitas vezes, elas nem são as pessoas que deveríamos ouvir, mas ainda assim as ouvimos, tais como: amigos, vizinhos, colegas de trabalho, etc. A questão é que todos nós já ouvimos as palavras de alguém antes e acreditamos nelas. Mas, por que é tão difícil ouvir e obedecer a voz de Deus? Por que as pessoas lutam tanto para crer e obedecer o que Ele diz? Parece que é mais fácil desacreditar (ou duvidar) da Palavra de Deus, e é exatamente isso o porque de muitas pessoas não verem a  Sua Palavra vindo à tona em suas vidas.

Minha amiga e meu amigo leitor, Deus nunca vai forçar você a ouvir e obedecer à Sua Palavra; mas àqueles que a ouvem e a obedecem,  Ele tem prometido VIDA e BÊNÇÃOS, conforme está escrito:

“Os céus e a terra tomo hoje por testemunhas contra vós, de que te tenho proposto a vida e a morte, a bênção e a maldição; escolhe pois a vida…” (Deuteronômio 30:19 – ACF)

Portanto, a pergunta é: o que você escolhe?

Que o Deus da Bíblia te abençoe.

Bispo Bira Fonseca