Que tipo de água enche o oceano? Água salgada. E o que dizer de um lago ou rio? Água doce. Você iria a um oceano e esperaria encontrar água doce? Claro que não. Nem vice-versa.

Na vida de uma pessoa é o mesmo. A Bíblia diz isso claramente no livro de Tiago:

“Porventura deita alguma fonte de um mesmo manancial água doce e água amargosa? Meus irmãos, pode também a figueira produzir azeitonas, ou a videira figos? Assim tampouco pode uma fonte dar água salgada e doce.” (Tiago 3:11,12 – ACF)

Assim como nenhuma fonte pode dar água doce e água salgada ao mesmo tempo, nenhuma vida pode produzir frutos bons e ruins ao mesmo tempo. Ou um ou outro. E você precisa ser honesto consigo mesmo e ver os resultados da sua vida. Tem sido bons ou ruins? Se forem bons, então agradeça a Deus e continue lutando para dar mais frutos. Mas se são frutos ruins, então você precisa clamar a Deus e pedir a Ele para ajudá-lo a mudar isso.

Sua vida não pode ser assim. Não existe meio-abençoado e meio-amaldiçoado. Ou eu sou abençoado ou amaldiçoado. Ou eu tenho a solução ou o problema, mas não posso ter os dois.

Você precisa decidir orar e dizer: “Deus, esta água é amarga e azeda, mas eu quero ser água doce. Eu quero ser uma boa fonte”. Ele está pronto para te ajudar a mudar isso.

Que o Deus da Bíblia te abençoe.

Bispo Bira Fonseca