O que você dá a maior parte do seu tempo e atenção é onde o seu coração está, e automaticamente se torna a coisa mais importante para você. Muitas vezes, com a sua boca você pode dizer que Deus é o primeiro em sua vida, mas suas ações dizem o contrário; Deus recebe o que sobrou de você. Na maioria dos casos, o primeiro lugar tem sido para o trabalho, o dinheiro, a família, o sono e o lazer. 

Trabalho – As pessoas trabalham tanto, que nem tiram o Domingo, que é o dia do Senhor, para buscarem a Deus. Elas colocam em suas cabeças que Deus lhes deu aquele trabalho e Ele quer que elas trabalhem. Mas elas esquecem que Deus vem antes do trabalho. Colocando Deus em primeiro lugar, mesmo acima do trabalho, Deus pode abrir portas para eles trabalharem menos e receberem mais; Ele pode mudar a sua escalada e mesmo se você perder esse trabalho, a porque você está colocando Deus em primeiro lugar, Deus lhe dará algo ainda melhor. 

Dinheiro – O dinheiro tornou-se a prioridade número um. O dinheiro acima de Deus! As pessoas se convenceram de que Deus quer que elas ganhem dinheiro para dar seus dízimos na igreja; elas esquecem que Deus é o dono de todo ouro e de toda prata e o que Ele quer é a vida delas. fim de colocá- Lo acima do dinheiro, e ao fazer isso, Ele automaticamente os prosperará. 

Família – Muitos têm colocado a família antes de Deus; não vêm à igreja quando a família vem visitá-los ou porque a família os convida para sair. Em vez de levar sua família à igreja com eles, eles escolhem colocar a família em primeiro lugar, mesmo no Domingo de manhã, que é o dia do Senhor. 

Dormir – “Estou muito cansado!” A sonolência e o cansaço tornaram-se a desculpa porque Deus não tem sido o primeiro. Eles não lêem a Bíblia, eles não acordam cedo para buscar a Deus, porque eles foram dormir tarde e tiveram um longo dia. “Estou com muito sono, então vou pular a igreja Domingo de manhã, porque é cedo demais, e estou cansada”. Deus se tornou opcional e eles só O buscam quando estão de bom humor. 

Tempo de lazer – Você se coloca em primeiro lugar, o que você quer fazer e onde quer que você queira ir. Sair, se divertir, sair com os amigos, assistir TV, tudo o que sua “carne” gosta de fazer se tornou prioridade. Deus não é 

o primeiro, Ele apenas recebe qualquer sobra do tempo que você tem, se houver. Ter tempo para parar tudo e meditar na Palavra de Deus é uma “perda de tempo” para você; é hora de você assistir ao seu programa de TV favorito ou de dar um telefonema para os amigos. Ir à igreja é para apenas quando você tiver tempo extra, não estiver muito cansado e com vontade de sentar e ouvir o pastor pregar. 

Essa é a razão de tantos problemas em sua vida. Enquanto que você continuar colocando outras coisas antes de Deus, Ele NÃO PODERÁ abençoá-lo. A Bíblia diz que Deus é um Deus ciumento e Ele quer ser o primeiro em sua vida. Quando você busca primeiro o Reino de Deus, todas as outras coisas serão acrescentadas a você. Buscar o Reino de Deus não é pular para cima e para baixo, gritar e gritar. Para buscar a Deus você precisa cavar fundo, você precisa dar a Deus o seu tempo e ser sincero com Ele. Coloque-o em primeiro lugar em tudo em sua vida e você vai encontrá-Lo. Quando falamos sobre os dízimos na igreja, as pessoas pensam automaticamente em 10% do dinheiro dado à igreja. Buscar o Reino de Deus não é dar dinheiro, é colocar Deus em primeiro lugar. Como se costuma dizer: “Primeiro o mais importante.” 

“Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.” (Mateus 6:33 – ACF) 

Que o Deus da Bíblia abençoe a todos vocês! 

Bispo Bira Fonseca