Quando você é gentil com alguém ou faz algo de bom para alguém que você não conhece bem ou que nunca fez nada de bom para você antes, provavelmente ela se sentirá surpresa. Ela ficará surpresa porque vivemos em um mundo cheio de pessoas egoístas que só se importam com o que é bom para elas mesmas. Então ver alguém se importar e investir em outro é surpreendente. 

Mas isso não deveria ser surpreendente, porque é assim que o povo de Deus deveria ser. Está escrito: 

“E era um o coração e a alma da multidão dos que criam, e ninguém dizia que coisa alguma do que possuía era sua própria, mas todas as coisas lhes eram comuns.” (Atos 4:32 – ACF) 

Essa multidão compartilhou! E uma pessoa que é verdadeiramente de Deus compartilha. Ela quer o melhor não só para si, mas também para os outros. Claro que neste mundo parecerá estranho. Até fará as pessoas perguntarem (como uma senhora fez em um presídio onde estávamos fazendo um trabalho social): “Por que você se importa?” E a verdade é que elas podem não entender sua resposta. Mas a resposta é que nos importamos porque Ele se importou e se importa. 

Deus sempre se importou e sempre deu e espera a mesma atitude de Seu povo. 

Vamos colocar isso em prática todos os dias. Lembrando: quanto mais damos, mais recebemos. E isso é em todos os sentidos. 

Que o Deus da Bíblia te abençoe. 

Bispo Bira Fonseca