Se você conhece o filho de um homem respeitável, normalmente você se refere a ele como “o filho de fulano de tal”. Por exemplo, se você conhecer o filho do Bill Gates, você definitivamente diria: “uau, eu o conheço; ele é o filho do Bill Gates”. Por que você diria isso? Porque o que o pai realizou é tão grande, que qualquer pessoa ligada a ele, que não tenha realizado nada tão grande, é mencionada pelo nome daquele que fez a diferença. Aquele que deixou uma marca será sempre lembrado mais. Aquele que se destacou é o nome que é usado como referência.

Agora, trazendo para os nossos dias, milhares de anos após a morte de Abraão, ainda nos referimos a Deus como o Deus de Abraão. Mas por que? Por que o nome de Abraão seria usado como um ponto de referência para Deus? Por que o nome dele é tão honrado? Sabemos que é por causa de suas ações. Somente ações de fé podem fazer tal reputação. Até mesmo o Senhor Jesus referenciou-o com honra quando Ele disse:

“Mas eu vos digo que muitos virão do oriente e do ocidente, e assentar-se-ão à mesa com Abraão, e Isaque, e Jacó, no reino dos céus;…” (Mateus 8:11 – ACF)

Por que Jesus referenciaria o reino dos céus e falaria em sentar-se com Abraão? E deixar claro que seria uma honra? Porque o que Abraão fez aqui na terra lhe deu um nome que é honrado aqui na terra e no céu. Quando uma pessoa faz sacrifícios reais a Deus, não apenas sacrifícios, mas sacrifícios reais (não confortáveis ​​ou fáceis) para Deus, eles podem até surpreender a Deus. Sim, Deus sabe de todas as coisas, mas Ele não deixa de ficar impressionado quando alguém demonstra TOTAL dependência dEle. O tipo de sacrifício que requer coragem e confiança, como quando Abraão amarrou Isaque e o ofereceu no altar.

Foi esse tipo de fé que fez dele uma lenda. E esse mesmo tipo de fé pode fazer de você uma lenda espiritual. Abraão está morto e no céu. Mas há um assento ao lado dele esperando a pessoa certa para se sentar nele. E você não tem que esperar até que você morra para se sentar lá; suas ações agora podem dar espaço para você na mesa com Abraão.

Você está pronto para fazer o que Abraão fez? Se assim for, na Campanha de Israel você surpreenderá a Deus com o seu total sacrifício e Deus irá surpreendê-lo com os resultados em sua vida. Bispos e pastores de todo o mundo se reunirão na Porta de Harã para clamar por aqueles que querem sentar-se à mesa com Abraão. Mas é o seu sacrifício que vai abrir espaço na mesa para você.

Que o Deus da Bíblia te abençoe.

Bispo Bira Fonseca