Muitos cristãos hoje em dia acreditam que, quanto mais você pular de igreja em igreja, mais abençoado você será; mais bênçãos você receberá, porque você está recebendo orações de todos esses diferentes pastores. 

No entanto, sentimentos de um bom culto e uma boa oração não sustentam. Só as orações não são suficientes. Você pode orar e orar e orar, mas ainda estar deprimido, ainda ter problemas de saúde e ainda estar enfrentando todos os problemas que você inicialmente teve. 

Por que as orações às vezes não funcionam? 

“Assim também a fé, se não tiver as obras, é morta em si mesma.” (Tiago 2:17 – ACF) 

Oração sem revolta e indignação não funcionam. Se você não ficar irado com a situação que você está enfrentando e não decidir fazer algo a respeito, você não estará nem sacudindo o problema, muito menos se livrando dele. Você tem que agir com fé, uma fé revoltada, não uma fé religiosa. Por que quando as pessoas entram na Igreja Universal, elas recebem resultados? É porque somos melhores que outras igrejas? Não, nós não somos! Nossas palavras e nossas orações não são mais belas que as suas palavras e orações. 

O que faz a diferença em sua vida é “a fé sobrenatural”. Este é o tipo de fé que você apresenta a Deus para tornar o impossível possível em sua vida. É assim que você alcança a grandeza em sua vida. Você pode orar, muitos pastores podem orar por você, mas se você não se revoltar contra a sua situação, suas preces vão bater no teto e vão voltar sem resposta. 

Que o Deus da Bíblia abençoe todos vocês! 

Bispo Bira Fonseca