Oferta de justiça: é impossível alguém querer viver a vida de um justo, sendo injusto.

É impossível alguém querer viver a vida de um justo sendo injusto. É impossível a oferta sendo injusta trazer um resultado justo para a vida de alguém. A oferta é a testemunha a favor ou contra a pessoa, pois a oferta representa a vida do ofertante. Tudo que somos e fazemos mostra o que existe dentro de cada um de nós. Não adianta gritar na hora da oração, bater os pés, dar socos nas mãos; se a oferta não for justa, se a vida não agrada à Deus, se o comportamento não está de acordo com a vontade dEle, não espere um resultado positivo. Se a oferta não fizer diferença alguma para a pessoa, então essa oferta não trará nenhuma diferença da parte de Deus para a vida dela. E nem adianta dizer: “Eu sou justa…”, se lá no fundo a pessoa sabe que o que foi oferecido no Altar e a maneira que ela vive não fez diferença alguma diante de Deus e nem de ninguém.

Se você quiser ver essa diferença, então faça algo que chame a atenção de Deus! Por exemplo:  Se eu quero algo grande, então a minha oferta tem que ser grande! Eu quero mudar, ser diferente, então eu tenho que começar à agir de forma diferente. Agindo assim, a minha evidência de fé será compatível com o que eu desejo; tão convincente, que nem o diabo vai poder se opor, porque ele sabe que se ele tentar, ele não vai ter razão alguma para derrubar a evidência que foi depositada no Altar.  Portanto, a sua oferta não pode ser qualquer coisa. 

Lembre-se de Caim; ele era o primogênito, o melhor de Adão, e ele poderia ter feito mais; mas não fez. Deus não se agradou dele e muito menos do que ele apresentou como oferta. Sabe porquê? Porque Deus não aceita suborno (2 Crônicas 19:7 – ACF). O que eu ofereço tem que ser acompanhado de quem eu sinceramente sou. Que Deus se agrade de nós.

“E aconteceu ao cabo de dias que Caim trouxe do fruto da terra uma oferta ao Senhor. E Abel também trouxe dos primogênitos das suas ovelhas, e da sua gordura; e atentou o Senhor para Abel e para a sua oferta. Mas para Caim e para a sua oferta não atentou.” (Gênesis 4:3-5 – ACF)

Que o Deus da Bíblia te abençoe.

Bispo Bira Fonseca