Normalmente, quando uma pessoa que tem muitos bens morre, ela deixa para trás um documento especificando quem deve receber suas posses. Esse documento que chamamos de testamento é escrito muito antes ou pelo menos algum tempo antes da pessoa morrer. Mas o interessante é que, embora  seja escrito antes, não pode ser reivindicado até que a pessoa esteja morta. E é por isso que você vê muitas pessoas indo atrás das posses dos pais e entes queridos que já partiram (morreram), porque eles podem tomar posse disso, uma vez que eles se foram.

Agora, se você pensar na Bíblia e a considerar como um testamento (na verdade, ela é dividida em antigo testamento e novo testamento), imagine quantas promessas foram escritas na palavra de Deus para nós? E não estão apenas escritas, mas estão prontas para serem reivindicadas! Talvez você pergunte: “mas por que e como elas estão prontas?” Porque Jesus já morreu! É claro que Ele está vivo, mas pagou este preço de morrer por nós, para que pudéssemos tomar posse do que está escrito nos testamentos.

A palavra de Deus até diz:

“Porque todas quantas promessas há de Deus, são nele sim, e por ele o Amém, para glória de Deus por nós.” (2 Coríntios 1:20 – ACF)

As promessas estão lá, as condições de recebê-las já  foram cumpridas, então, o que resta para impedi-lo de recebê-las? Suas ações! As promessas de Deus não cairão no seu colo; você terá que sacrificar e tomar posse delas. Um testamento pode ficar parado em uma escrivaninha por anos e ninguém jamais se apossar das promessas descritas nele. Mas se uma pessoa reconhece a promessa e decide tomar posse disso (porque é dela possuir), então esta pessoa a receberá e viverá as promessas do testamento que foi escrito para ela.

Minha amiga e meu amigo, existem mais de 8.000 promessas na Bíblia. Você não acha que é hora de começar a vê-las em sua vida?

Que o Deus da Bíblia te abençoe.

Bispo Bira Fonseca