Na vida, você não pode passar de um nível para outro sem primeiro ser testado. Para ir para o próximo nível na escola, para obter uma carteira de motorista, para conseguir um emprego, para se tornar um médico ou advogado, para entrar para um time em qualquer esporte, literalmente, para fazer qualquer coisa na vida, você tem que ser testado. 

Para conquistar as bênçãos de Deus e ser aprovado na fé, você também deve ser testado. Qualquer um pode dizer “eu amo a Deus” ou “confio em Deus com toda a minha vida”. Mas “na hora do vamos ver”, é que você prova se confia ou não em Deus; Ele desafia você a fazer algo que é extremamente difícil para você. Algo que você (humanamente falando) não quer fazer. Quando Ele pede para você desistir de algo ou alguém, isso é tão difícil que faz você ficar sem vontade de pensar nisso. Quando esse tipo de desafio vem, e você está disposto a obedecer naquele momento, então você realmente passa pelo teste da fé. 

Deus testou Abraão da maneira exata, quando Ele pediu a ele que sacrificasse Isaque, o filho pelo qual ele esperou 100 anos. E Ele fez Abraão ir todo o caminho até o ponto de amarrar seu filho e levantar a faca (o que significava que, em seu coração, ele já havia dado o menino) antes de pará-lo e dizer: 

“Então disse: Não estendas a tua mão sobre o moço, e não lhe faças nada; porquanto agora sei que temes a Deus, e não me negaste o teu filho, o teu único filho.” (Gênesis 22:12 – ACF) 

O sacrifício é quando você dá a Deus o que Ele pede de você. Deus não exigirá de nós um sacrifício humano hoje, porque Jesus deu a vida na cruz. Mas hoje, Deus nos testa, desafiando-nos a sacrificar nosso suor, do que dependemos. Quando você dá ao Senhor, você mostra a Ele que você depende dele. 

Quando Abraão mostrou-se disposto a dar seu filho, ele mostrou a Deus que dependia dEle. E foi isso que provou sua fé em Deus. Como dizem, “falar é fácil”. Se você realmente depende de Deus 100%, mostre isso obedecendo à Sua voz e fazendo o que Ele pede de você. Essa é a maneira de chamar Sua atenção e provocar a bênção em sua vida. 

Que o Deus da Bíblia te abençoe. 

Bispo Bira Fonseca