O Senhor quer enchê-lo com o Seu Espírito. Mas como você pode receber um espírito diferente se você sempre faz as mesmas coisas? Somente coisas diferentes podem trazer resultados diferente. Quando Deus quis abençoar Abraão, Ele disse à ele para deixar o seu ambiente. Ele teve que deixar o ambiente de seus amigos e familiares e ir para o lugar aonde Deus pode usá-lo. Veja o que a Escritura diz:

“Ora, o SENHOR disse a Abrão: Sai-te da tua terra, da tua parentela e da casa de teu pai, para a terra que eu te mostrarei.” (Gênesis 12:1 – ACF)

O primeiro sacrifício que ele teve que fazer foi deixar o seu país, deixar a sua família e deixa a casa de seu pai. Por que? Porque Deus queria que Abraão estivesse sozinho; assim ele poderia ouvir a voz de Deus. Quando você está em um lugar barulhento, você não consegue ouvir claramente. Vamos ler um pouco mais:

“E far-te-ei uma grande nação, e abençoar-te-ei e engrandecerei o teu nome; e tu serás uma bênção.” (Gênesis 12:2 – ACF)

Para você ser uma benção, você tem que sacrificar a sua vontade, desejos, planos, pensamentos e a sua vida inteira sobre o Altar. Muitas pessoas querem a Plenitude de Deus, mas somente querem dar metade de suas vidas. Mas, isso não faz sentido. Você só pode receber a Plenitude de Deus, quando você se dá 100%.

E é disso que o Jejum de Daniel está falando. Se dê 100%, a fim de receber 100% de Deus.

Que o Deus da Bíblia te abençoe.

Bispo Bira Fonseca