Se você conversar com alguma mãe e perguntar se ela tivesse um prato de comida e ela pudesse escolher entre ela comer ou seu filho, qualquer mãe diria que daria primeiro para o filho. E mesmo uma mãe que está com dificuldades financeiras diria que o bem-estar de seu filho vem em primeiro lugar e ela daria à criança antes de si mesma. 

É interessante, porque a criança não pode lhe dar nada de volta (materialmente falando). Mas ela sente a alegria de ver seu filho feliz e isso é suficiente. 

Mas as pessoas não deveriam sentir o mesmo em relação a Deus? Deus é quem pode te devolver mais do que você dá a ele. Mas muitos fariam pelo filho antes de Deus. Deus é Aquele que realmente pode fazer você feliz, mas se você não O colocar em primeiro lugar, como é que Ele vai poder? 

Ele diz: 

“As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, e não subiram ao coração do homem, são as que Deus preparou para os que o amam.” (1 Coríntios 2: 9 – ACF) 

Como você pode ver, Ele promete dar-lhe coisas que você nunca viu ou ouviu antes, se você O amar acima de tudo. E essa é a verdadeira definição de ser um dizimista. O primeiro dízimo do verdadeiro dizimista não é monetário, mas é a vida dele no Altar de Deus. Sim, o primeiro dízimo que ele dá, e sempre dá, é a vida dele. Uma vez que você aprende a dar a sua vida, o resto chegará facilmente a você. 

Que o Deus da Bíblia te abençoe. 

Bispo Bira Fonseca