Nada é impossível quando nós colocamos nossas vidas nas mãos de Deus. Talvez você tem se sentido fraco, débil, o último e o menor até agora. Mas o Senhor tem te chamado para fazê-lo forte. Você pode vencer as suas fraquezas! Se sentir fraco não é o problema, até porque todos nós somos apenas humanos… apenas carne e ossos. O grande problema é se entregar às fraquezas. Você tem que vencer suas fraquezas, e não ceder à elas. Você precisa se examinar e pensar sobre quais áreas você tem sido fraco. Mesmo que você não goste de chamar isso de fraqueza ou considerar-se uma pessoa fraca, a verdade é que se um problema está se apoderando de você, então isso significa que ele está te fazendo fraco.

Por exemplo: você está sentindo a mais leve dor de cabeça e você sai por aí dizendo a todo mundo que você está com dor de cabeça. O que acaba acontecendo? A sua dor de cabeça aumenta… a dor se torna insuportável, porque com a sua boca você está aceitando a doença. O mesmo acontece quando a pessoa começa a dizer que o casamento dela está se acabando… no momento em que a pessoa aceitar essa idéia, o casamento dela vai desmoronar rapidamente. Qualquer fraqueza a qual você se entrega, começa a dominá-lo.

Por isso Deus disse:
“Fortalecei as mãos fracas, e firmai os joelhos trementes.” (Isaías 35:3 ACF)
Todas as vezes que você diz “eu não posso”, você dá um passo para trás. Quando você diz “eu não me qualifico”, você dá outro passo para trás. Quando você sai por aí confessando “Eu sou uma mãe solteira”, “Eu sou uma divorciada”, etc…, você está chamando esse mal sobre a sua vida. Quando você confessa fraquezas, você dá passos para trás.
Pare de usar a sua boca para se amaldiçoar. Ao invés disso, use a sua boca para dizer coisas boas e positivas pela fé, em nome de Jesus, a respeito de si.

Que o Deus da Bíblia te abençoe.

Bispo Bira Fonseca