Se meu pai é dono de uma padaria e faz pão todos os dias, qual é a única coisa que você nunca espera que me falte? PÃO! Você poderia imaginar um filho de padeiro morrendo de fome? Você consegue imaginar um filho de padeiro sem sequer pão para comer? Não; eu sei que tenho certeza que não. O filho de um padeiro deve sempre ter bastante pão à sua disposição.

Se então esse é o caso de uma padaria terrena, então por que muitos dos filhos do Pai Celestial não têm “pão”? Pessoas que dizem: “Glória a Deus, Aleluia”,  pessoas que vão à igreja religiosamente, pessoas que conhecem a Bíblia do Gênesis ao Apocalipse… Como podem os mesmos que chamam a Deus de Pai, não terem sequer pão (significando as coisas básicas de que precisam) para comer? Não faz sentido!

Jesus disse:

“E qual dentre vós é o homem que, pedindo-lhe pão o seu filho, lhe dará uma pedra?” (Mateus 7:9 – ACF)

O Pai quer dar boas coisas ao Seu povo, mas o que O impede muitas vezes é a falta de obediência. Por mais que Ele queira dar a eles todos os desejos de seus corações (os bons, é claro), Ele não pode fazê-lo a alguém que não o escuta.

Obedecer a Deus exige esforço e disposição para sacrificar. Porque, mais cedo ou mais tarde, Ele vai pedir para você abrir mão de algo que é valioso para você e dói, assim como Abraão teve que deixar seu país e depois teve que abrir mão de seu filho Isaque. Deus testa nossa fé ao nos desafiar a sacrificar. Mas quando obedecemos, as bênçãos são derramadas. E é como aquele cheiro de pão fresco pela manhã; aquele cheiro que te deixa saber que há mais do que pão suficiente para você se encher. Deus tem a padaria, mas você tem que sacrificar para pegar o pão. Nunca aceite ser filho do “Padeiro” e sobreviver das migalhas!

Que o Deus da Bíblia te abençoe.

Bispo Bira Fonseca