O dízimo é o ponto de partida de todas as coisas boas da vida. O dízimo é o ponto de partida de uma vida com Deus. Nós vemos desde o princípio, que Deus plantou o Jardim do Éden e Ele o deu a Adão em Eva, mas Ele deu uma ordem de não tocar a árvore que estava no meio. O que ela representava? O dízimo,  é claro. Você vê com isso que o dízimo estava presente lá no início de tudo. E continua sendo importante agora.

Tome Jacob por exemplo; ele fez um voto dizendo:

“Se Deus for comigo,…o Senhor me será por Deus;…e de tudo quanto me deres, certamente te darei o dízimo.”  (Gênesis 28: 20-22 – ACF)

Jacó tinha uma grande jornada pela frente e fez uma voto de devolver à Deus o que era dEle. Estamos prestes a começar um novo mês, e neste novo mês, você precisa fazer um voto de ser fiel a Deus. Devolva à Ele o que é dEle e Ele o abençoará desde o início do mês até o final do ano.

Deus quer te dar uma mesa abundante, mas se você não der o primeiro passo para mostrar que você é digno de confiança, devolvendo à Ele a Sua parte, como Ele pode confiar em lhe dar abundância? Seja um parceiro fiel e Deus lhe colocará sobre grandes coisas.

Que o Deus da Bíblia te abençoe

Bispo Bira Fonseca