O Senhor disse: “…suscitai os fortes; cheguem-se, subam todos os homens de guerra.” (Joel 3:9 ACF). Sempre que você se curva diante dos seus problemas, os problemas crescem. Quando você se levanta contra eles (os problemas), você os derrota.

Mas o problema é: muitas pessoas aceitam qualquer tipo de vida que é lançada sobre elas. E elas dizem, só por dizer, que não há nada que eles possam fazer a respeito. Isso é se curvar aos problemas!

Quando você se rende ao seus problemas, eles começam a ficar cada vez mais fortes. É como uma bola de neve: quanto mais ela rola, maior ela fica. E há muitos problemas que não eram para ser tão grandes, mas eles não foram enfrentados e cresceram. É como muitas doenças que, se você tratar dela cedo (no início), elas podem ser curadas. Mas, se deixar piorar, elas se tornam terminais (mortais). Os seus problemas não são diferentes. Se você deixar que eles se resolvam por si só, eles não serão resolvidos e se tornarão “espiritualmente terminais”.

Deus não quer que você lide com os seus problemas; Ele quer que voce os supere. Deus quer te ajudar a resolvê-los. Mas talvez, o maior problema seja você. O que eu quero dizer não é que você é um problema, mas que esteja sendo o problema, porque você não tem lutado contra isso e feito o quer que tenha que ser feito para resolver isso. Você está permitindo que eles (os problemas) cresçam, quando você deveria tê-los cortado cedo.

Não se prostre, como se estivesse desamparado; levante-se e lute pela sua liberdade!

Que o Deus da Bíblia te abençoe.

Bispo Bira Fonseca