Como você se sentiria se fosse seu aniversário ou uma ocasião especial e alguém lhe fizesse um bolo, mas quando ele o trouxesse para você, fosse apenas a metade? O resto ele pode ter comido ou dado, mas o que você recebeu foi a metade. Você certamente se sentiria desrespeitado, insultado, ofendido e infeliz. Talvez fosse um bolo que você poderia fazer para si mesmo, mas o ponto seria que, se ele se oferecesse para fazê-lo e dá-lo a você, então deveria ter sido dado por inteiro.

É assim que funciona quando se trata de fazer sacrifícios a Deus. Se eu voluntariamente decidir obedecer à voz de Deus quando Ele me pede para sacrificar, e eu tomo uma decisão baseada no que tenho fé que Deus está me pedindo para dar,  meu próximo passo deve ser obedecer cem por cento e dar a Ele exatamente o que Ele pediu. Eu não posso tentar negociar com Deus. Eu não posso tentar “pechinchar” com Deus. Quando Deus pede, Ele sabe o que está pedindo e sabe o quão difícil será dar. Mas quando Ele pede, Ele pede para ver se confiamos nEle e estamos dispostos a entregar tudo o que Ele pede. Isso tem que ser:

TUDO que sou,

TUDO que tenho,

TODA a minha vida no Altar.

Quando Deus pediu a Abraão para sacrificar, Ele estava claro quanto ao que Ele lhe pediu:

“E disse: Toma agora o teu filho, o teu único filho, Isaque, a quem amas, e vai-te à terra de Moriá, e oferece-o ali em holocausto sobre uma das montanhas, que eu te direi.” (Gênesis 22:2 – ACF)

Você vê como Deus foi específico sobre o que Ele pediu. Ele é direto ao ponto. Quando uma pessoa escolhe obedecer e fazer a Vontade de Deus, então Ele lhe mostra o Seu poder. Ele irá respondê-lo e levá-lo à uma nova vida. A disposição de Abraão para sacrificar foi o que abriu a porta para uma nova vida para ele.

Todos aqueles estão dispostos a seguir os passos de Abraão, verão as promessas que Deus fez a Abraão cumpridas em suas vidas também.

Que o Deus da Bíblia te abençoe.

Bispo Bira Fonseca