Existe um médico para cada parte do nosso corpo. Se você tiver problemas nos olhos, você será encaminhado à um oftalmologista para ajudar a resolvê-los. Se você tem problemas cardíacos, então você será direcionado à um cardiologista. Se você tiver problemas em seus pés, você será enviado à um podólogo. Existe um especialista para todas as áreas do corpo; exceto para uma: a alma. Qual médico pode dizer que sabe tratar a alma? Nenhum.

Quando a alma é entristecida (deprimida), não há pílula ou tratamento que possa aliviá-la. Mesmo que a pessoa receba um remédio, esse remédio normalmente apenas a acalma ou adormece por um momento e, quando o efeito do remédio passa, o problema ainda está presente.

É por isso que quando se trata de lidar com a depressão, há apenas um médico qualificado para tratá-la; e esse é Jesus. Embora eu não seja contra qualquer profissional da área médica, que trabalha para ajudar vítimas de depressão, podemos ver por experiência que os tratamentos médicos nem sempre funcionam, e a maioria  (se não todos) que tomam pílulas para tratá-la, se não tomarem a pílula por alguns poucos dias, os sintomas retornam mais fortes do que nunca. Mas a Palavra de Deus diz sobre o Senhor Jesus;

“Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si;” (Isaías 53:4 – ACF)

Veja que  Jesus levou nossas dores (depressão) com Ele e as levou junto com nossas enfermidades (problemas) e as pregou na cruz, para nos dar o direito de vencê-las e não ser destruído por elas. Agora cabe a você fazer o que muitos servos de Deus fizeram na Bíblia, e tomar a decisão de não aceitar mais a depressão como algo normal, mas lutar para se livrar dela de uma vez por todas.

Que o Deus da Bíblia te abençoe.

Bispo Bira Fonseca