Você já conheceu ou teve amigos que eram gêmeos? Eles nasceram no mesmo dia (quase no mesmo minuto) e compartilham muitos traços semelhantes. Eles crescem juntos e aprendem a maioria das coisas ao mesmo tempo. Muitos deles estão tão familiarizados uns com os outros, que se sentem estranhos quando estão separados. É como se eles estivessem juntos por toda a vida.

Infelizmente, é assim que muitas pessoas são com seus problemas. O problema em suas vidas é como um gêmeo idêntico. Ele tem estado lá à maioria do tempo, se não por toda a vida deles, e “cresceu” junto com eles. O maior problema é que, para eles,  ele se tornou uma parte “normal” da vida. Eles nem conseguem se ver sem esse problema.

Por exemplo, muitos ficaram doentes por tanto tempo que, simplesmente, a chamam de “minha doença”; outros ficaram falidos por tanto tempo, que  vivem a dizer: “Estou quebrado”; outros tiveram tantos problemas em sua família que dizem: “Eu não tenho família”. Esta é a realidade de muitas pessoas, que é uma vergonha.

A Palavra de Deus diz:

“Porque, como imaginou no seu coração, assim é ele.” 

(Provérbios 23:7 – ACF)

Se você acha que o problema sempre estará com você, então será. Se você acha que não há solução para você, então não haverá. Se você acha que não tem chance, então você não terá. Em outras palavras: do jeito que você pensar, é assim que sua vida vai acabar.

Então, qual é a solução (talvez você pergunte)? Pare de criar espaço para esse problema como parte permanente da sua vida e comece a rejeitá-lo; e clame à Deus com fé, que Ele irá removê-lo. E você verá em quanto tempo você vai se livrar desse “seu gêmeo”.

Que o Deus da Bíblia te abençoe.

Bispo Bira Fonseca