No mundo em que vivemos, todos estão procurando saber mais do que a próxima pessoa. Um médico quer saber mais que outros médicos. Um advogado quer conhecer melhor a lei do que outros advogados. Um atleta quer saber mais sobre o esporte que ele joga ou a posição que ele desempenha do que outros. Todo mundo quer ser o que mais conhece para que possa ser o melhor.

Bem, com Deus deveria ser o mesmo. É claro que não devemos nos esforçar para saber mais do que os outros, para que possamos pensar que somos melhores do que eles, mas devemos nos esforçar com todas as nossas forças para saber quem é Deus e compreendê-Lo e a Sua vontade, tanto quanto possível. Mas como posso conhecê-Lo se Ele não fala comigo de forma audível? Existe apenas um caminho: através da Sua Palavra.

“O meu povo foi destruído, porque lhe faltou o conhecimento; porque tu rejeitaste o conhecimento, também eu te rejeitarei…” (Oséias 4:6 – ACF)

Quando você abre a Bíblia para ler, você está recebendo uma mensagem do céu, assim como quando você lê um livro, você está bebendo o espírito desse escritor; é por isso que você deve ter cuidado com os livros que você lê. Quando você está assistindo a um programa de TV ou a um filme, você está observando o que os autores pensam. Eles estão tentando te dizer uma coisa.

Na Igreja Universal, ensinamos você a ler a Bíblia. Não sofra uma lavagem cerebral de ninguém, nem do pastor, nem do bispo, nem de mim … Ninguém! Quando você assiste ao “Showdown of Faith” (“Duelo dos Deuses”) na TV, você  está nos observando falar sobre o que está escrito na Bíblia. Nos cultos, dizemos o que está escrito na Bíblia. A única fonte em que você deve confiar cem por cento é a Palavra de Deus.

Você deveria ler a Bíblia todos os dias. Como você come todos os dias, então você deve ler sua Bíblia todos os dias; desta forma, você sabe se o que estamos dizendo é verdade ou mentira; desta forma, ninguém pode te enganar.

Que o Deus da Bíblia abençoe a todos vocês!

Bispo Bira Fonseca