Quando você olha para a sociedade hoje, você vê muitas pessoas se matando, dando entrada em casas de reabilitação, tendo overdoses de drogas, machucando os outros, e assim por diante. Você até vê pessoas cometendo suicídio ou se tornando tão deprimidas, simplesmente porque alguém fez um comentário maldoso sobre elas nas mídias sociais, ou porque a foto delas não teve “likes” (curtidas) suficientes. Esta é a realidade que vemos ao nosso redor todos os dias.

Mas por que essas pessoas são tão infelizes? Porque elas ainda têm que fazer com que Jesus seja o número um em suas vidas. Eles colocam sua aparência, sua carreira, sua família, suas posses e tudo o mais acima de Deus e, portanto, não podem receber ajuda ou força dEle. A Palavra de Deus diz;

“Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.” (Mateus 6:33 – ACF)

Quando uma pessoa faz de Jesus seu número um, ela não se sente mais como que sua vida dependesse do que as outras pessoas pensam dela ou o que eles possuem. É só então que a vida começa a ter um verdadeiro significado.

Mas, desde que você coloque sua vida em primeiro lugar, e suas “coisas” em primeiro lugar, você sempre estará perseguindo essas coisas, coisas novas ou qualquer outra coisa que surgir. E no final, sua vida nunca será satisfeita.

Faça de Jesus o seu número um, dando a sua vida e sua vontade à Ele, e Ele o conduzirá à felicidade total.

Que o Deus da Bíblia te abençoe.

Bispo Bira Fonseca