Todo mundo quer ser livre. Todo mundo quer ter liberdade. Você não quer ser amarrado ou acorrentado por nada. E isso está certo. Você seria derrotado apenas por aceitar ser acorrentado por algo. Até a Bíblia diz:

“Ora, o Senhor é o Espírito; e onde está o Espírito do Senhor, aí há liberdade.” (2 Coríntios 3:17 – ACF)

Se o Espírito de Deus está em você, aí deve haver liberdade. Mas essa liberdade não é a liberdade de viver imprudentemente. Muito pelo contrário, essa liberdade é a liberdade (libertação) de todas as coisas sujas. Você deve ter uma vida limpa. Uma vida livre de escravidão. Livre de vício, rancores, raiva, infidelidade e tudo o que é sujo.

Deus envia o Seu Espírito para transformar a vida daquele que crê nEle. Aquele que se entrega completamente a Ele. Aquele que não aceita dar menos que tudo a Ele. A liberdade que vem de Deus tem um preço. O preço é vida por vida; sua vida pela vida que Deus tem para você. Ele quer dar o Espírito da Liberdade, mas você deve abrir espaço para Ele,  através do limpar a sua vida de toda a imundície que a polui.

E essa é a razão dos 21 dias do Jejum de Daniel. É para desintoxicar e limpar sua vida de tudo o que a suja (contamina). Acabamos de começar este jejum e estamos desafiando àqueles que crêem a separarem os próximos 21 dias para buscarem e se aproximarem de Deus; se desconectarem do mundo a fim de se prepararem para receberem o Espírito da Liberdade.

Que o Deus da Bíblia te abençoe.

Bispo Bira Fonseca