Se você prometer a um filho que vai levá-lo para tomar sorvete, ele  imediatamente ficará empolgado e não o deixará respirar até que você o leve. Se você demorar muito, ele ficará extremamente impaciente e chorará e reclamará até conseguir o que você lhe prometeu.

Isso é normal para as crianças, porque elas não são maduras. Mas você espera que um adulto maduro aguarde pacientemente. Quando Deus nos faz uma promessa, ou quando você faz um pedido a Deus, você deve aprender a esperar pacientemente.

O rei Davi disse:

“Esperei com paciência no SENHOR, e ele se inclinou para mim, e ouviu o meu clamor.” (Salmos 40:1 – ACF)

Você crê em Deus? Tenho certeza que você dirá que sim. Você confia em Deus? Tenho certeza que você dirá que sim também. Mas deixe-me fazer mais uma pergunta: você espera em Deus com paciência?

Eu não estou te ensinando a ser complacente ou apenas permitir que as coisas aconteçam de qualquer maneira. Mas você deve ser paciente o suficiente para esperar em Deus sem perder a confiança. Sua bênção virá no tempo certo, se você for paciente.

Não permita que a ansiedade entre e faça com que você perca a confiança. Se você fizer isso, estará permitindo que o seu inimigo vença.

Que o Deus da Bíblia te abençoe.

Bispo Bira Fonseca