Qualquer pai ou mãe sente-se feliz quando o filho lhe obedece. E da mesma forma, qualquer pai sente-se chateado quando a criança desobedece. Se você prometer ao seu filho que, se ele fizer uma determinada coisa, você o recompensará, contanto que ele siga e faça o que lhe foi instruído, você ficará feliz em recompensá-lo como prometeu.

Foi o que aconteceu com Noé. Deus decidiu destruir o mundo e começar de novo, porque ele se tornou corrupto demais. Mas Noé e sua família não eram como o resto do povo da terra, especialmente ele. Noé era um homem que obedecia a Deus. Ele obedeceu ao ponto de ser o único (junto com sua família) que Deus salvou quando destruiu a terra com o dilúvio.

Noé era um homem disposto a sacrificar e seguir as instruções de Deus precisamente. Ele sacrificou quase 100 anos construindo a Arca para se salvar e a sua família. Veja o quão disposto ele estava para salvar a sua família!

Depois que Deus viu sua obediência e disposição em sacrificar, Deus falou estas palavras para ele:

“Depois disse o SENHOR a Noé: Entra tu e toda a tua casa na arca, porque tenho visto que és justo diante de mim nesta geração.” (Gênesis 7:1 – ACF)

“Entra na arca” significa “junte-se a Mim”;  Deus já estava lá dentro.

Quando uma pessoa obedece a Deus cem por cento, não importa o quanto isso vai lhe custar ou o que Ele vai pedir; Ele estará com ele e sua família e os salvará dos “dilúvios” da terra. Mas as exigências são obediência e sacrifício. Isso foi o que salvou Noé.

Que o Deus da Bíblia te abençoe.

Bispo Bira Fonseca