Se você quiser agradar a um professor escolar, então preste atenção em sua aula e seja útil de todas as formas possíveis. Se você quiser agradar a um policial, então você terá que obedecer o que ele diz e não ser desrespeitoso para com ele. Se você quer agradar a um médico, você terá  que elogiar o seu trabalho e fazê-lo sentir que ele é o melhor médico do mundo. Tudo no mundo tem requisitos. Então, quais são as exigências de Deus? O que você tem que fazer para que Ele esteja disposto a aceitar você?

O Senhor Jesus disse:

“Todo o que o Pai me dá virá a mim; e o que vem a mim de maneira nenhuma o lançarei fora.”  (João 6:37 – ACF)

Aqueles que vêm a Jesus, Ele nunca os lançará fora. Não importa qual seja o seu passado, não importa o quão ruim você tenha sido ou o que você fez de errado. Jesus não olha para os seus erros e nem julga você. Ele não escolhe de acordo com raça, religião, idade ou qualquer coisa desse tipo. Ele está procurando apenas duas coisas: fé e sinceridade. Com essas duas coisas, você pode chamar à atenção de Deus para a sua vida, neste exato momento.

Muitos cometem o erro de pensar que devem ser perfeitos para Deus respondê-los. Mas se você olhar para os discípulos de Jesus, qual deles era perfeito? E quanto à Moisés, Davi, Jacó e assim por diante? Alguns deles eram perfeitos? Não, nem mesmo um. Vamos nos aproximar de Deus com fé e sinceridade. Fé para crer que Ele existe e vai te ouvir. Sinceridade, porque você deve ser honesto para com Deus e não ir a Ele usando uma máscara.

Faça estas duas coisas e será o começo de uma nova vida para você.

Que o Deus da Bíblia te abençoe.

Bispo Bira Fonseca