Um dia eu estive conversando com alguém na prisão e a ele me disse: “Um dia, eu fui ao tribunal e estava prestes a ser condenado; eu pedi a Deus que me ajudasse, mas Ele não o fez. Eu ainda tenho que cumprir a sentença; Deus não se importa comigo.”

Eu tinha que ser honesto com ela e dizer que o problema não era que Deus a tinha esquecido, mas o fato de que ela só se lembrava dEle quando ela estava diante do juiz.

Talvez você sempre diga que Deus não cuida de você, Ele não se importa ou não te considera. Mas olha o que Ele diz:

“Mas, como está escrito: As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, e não subiram ao coração do homem, são as que Deus preparou para os que o amam.” (1 Coríntios 2:9 – ACF)

Deus está mais interessado em ajudá-lo do que você em receber ajuda! Ele está sempre pronto para intervir e ajudar. Mas o problema é que a maioria das pessoas O ignora e só se lembra dEle quando precisam. E, claro, Ele não se permitirá ser usado por ninguém. Você deve ser sincero e buscá-Lo sempre.

Quando você mostrar a Ele que você está interessado nEle, e não apenas naquilo que Ele pode fazer por você, então Ele sempre estará ao seu lado quando você precisar dEle.

Que o Deus da Bíblia te abençoe.

Bispo Bira Fonseca