Se você perguntar a alguém que já foi intimidado na escola, ele vai expressar que, naquele momento, ele se sentiu sozinho e indefeso, porque a pessoa que o intimidou era, de alguma forma, maior ou mais forte do que ele. Ainda pior é a sensação quando um “chamado” amigo deixa você sozinho no momento em que o valentão ameaça você. Algumas pessoas, depois de experiências como essa, nunca mais confiam em ninguém. E esses sentimentos de desconfiança podem até ser usados contra Deus. Mas Deus não é como um falso amigo que te abandona na sua hora mais sombria. Ele diz: 

“Esforçai-vos, e animai-vos; não temais, nem vos espanteis diante deles; porque o Senhor teu Deus é o que vai contigo; não te deixará nem te desamparará.” (Deuteronômio 31:6 – ACF)

Não tenha medo dos problemas que você enfrenta na vida. Embora muitas coisas possam dar errado, não tenha medo. Se você acha que Deus vai esquecer de você ou abandoná-lo, então você está errado. Ele é contigo. Ele quer que você seja forte e muito corajoso diante de seus problemas.

Lembre-se sempre que, quando você tem que ir a uma reunião, a uma  audiência judicial ou a qualquer coisa que seja intimidante e desafiadora, Ele vai estar com você e você vai conseguir. 

Que o Deus da Bíblia te abençoe.

Bispo Bira Fonseca