Talvez você pense que seus amigos não lhe entendem, que seus pais não conseguem ver o seu potencial, ou que seus filhos têm rejeitado o seu cuidado e amor para com eles. Mas não se preocupe; Deus conhece você e entende você mais do que qualquer outra pessoa. Ele percebe cada pensamento e sentimento seu. Ele está inteiramente ciente do que você pode e não pode fazer. Por que Deus lhe conhece tal bem, não há necessidade de você ficar frustrado com a negligência dos demais.

Pedro era audacioso e confiante; ele não temia as consequências da fé. Quando ele estava em Jerusalém, a perseguição era muito alta, mas Pedro insistiu no que ele cria: a verdade. Ele não ficou em silêncio diante da vergonha e do julgamento inapropriado; ele falou com segurança e intrepidez.

Normalmente, ser comparado aos demais traz insegurança, e o diabo usa esta insegurança para aumentar a negatividade e diminuir a autoconfiança das pessoa, eventualmente fazendo-os sentir-se desamparados diante da situação.

“Para onde me irei do teu espírito, ou para onde fugirei da tua face?” (Salmos 139:7)

Não tema se você conseguirá sobressair em meio aos seus inimigos e aqueles que subestimam você; a mão de Deus guiará você. A mão direita dEle vai segurar você fortemente, a presença dEle sempre estará com você, e Suas bênçãos para você serão mais numerosas que os grãos de areia na praia.