Você já ouviu falar da doença chamada lepra? Tenho certeza que a maioria de vocês já. A lepra é uma doença incurável. Mas hoje em dia, é tratável. No entanto, no tempo de Jesus não havia medicação ou tratamento para isso. Aqueles que tinham lepra, tinham que ser colocados em quarentena e isolados em outra cidade, porque a lepra é uma doença contagiosa. 

Com isso em mente, haviam dez leprosos que vieram a Jesus pedindo ajuda e Jesus mostrou o Seu poder e curou seus corpos da doença física. É importante notar que, para ver o poder de Deus, você precisa usar a sua fé. Não se trata apenas de pedir à Deus que tenha piedade de você; você precisa manifestar uma fé real também. 

Depois de abençoar os leprosos, Jesus disse-lhes para irem ver o sacerdote e quando estavam a caminho para ver o sacerdote, eles foram purificados. Mas o engraçado é que, de dez homens que foram curados, apenas um deles voltou para agradecer à Jesus. O Senhor Jesus disse à ele: 

“…a tua fé te salvou.” (Lucas 17:19 – ACF) 

O seu corpo já estava curado, mas agora Jesus curou a sua alma também. Os outros foram curados da doença da carne. Assim como hoje, todos os problemas que as pessoas enfrentam na vida, simbolizam a doença da carne, como doenças, vícios, dívidas, problemas familiares, desemprego, etc. 

Mas Deus não quer apenas curar as doenças da carne, Ele também quer curar a doença da alma também. Ele quer curar você de ansiedade, pânico, medos, depressão, pensamentos suicidas e assim por diante. 

Sua carne pode ser curada, mas e a sua alma? Sua alma também precisa de cura e o único que pode curar sua alma é Deus. Tenha isso em mente, quando você estiver buscando soluções para os problemas cotidianos. Não é errado querer curar a doença da carne, mas não se esqueça da alma. 

Que o Deus da Bíblia abençoe todos vocês! 

Bispo Bira Fonseca