Um dia, no noticiário, uma senhora foi presa. Isso não é tão surpreendente, mas o jeito como ela foi presa que foi engraçado. Ela viu um carro da polícia passando e imediatamente começou a correr. O carro não a deteve nem lhe disse nada, ela simplesmente viu passar e começou a correr. É claro que depois que ela começou a correr, eles a perseguiram e a pegaram. E quando a pegaram, ela começou a despejar informações que eles nunca pediram. Ela disse: “Não, não fui eu, foi o meu irmão.” E quando perguntaram a ela: “O que aconteceu com seu irmão?” Ela disse: “As drogas estão em casa com ele; ele é o traficante; eu estou apenas vendendo.”

O mesmo acontece com Deus. Quando sua consciência está limpa diante dEle, você tem coragem de pedir o que precisa dEle. Mas quando você sabe que está desobedecendo a Ele, você não tem paz para pedir-Lhe nada.

O rei Ezequias tinha uma consciência limpa diante de Deus e, por causa disso, falou ousadamente com Deus, depois de lhe ser dito que certamente morreria.

Veja o que ele disse a Deus.

“Lembra-te, Senhor, peço-te, de que andei diante de ti com fidelidade, com inteireza de coração, e fiz o que era reto aos teus olhos; e chorou muitíssimo.” (2 Reis 20:3 – ARA)

Estas são as palavras de alguém com a consciência limpa. “Lembra-te…de que andei…” (ou seja, como vivi, me comportei e o que fiz). Ele sabia que estava fazendo o certo para Deus e, portanto, tinha confiança para dizer “lembre-te”. Hoje em dia, muitos diriam: “ESQUEÇA, por favor, como andei diante de ti”. Porque eles sabem que seus caminhos não estão certos diante de Deus e, portanto, sua consciência os acusa.

Não há nada melhor do que ter uma consciência limpa.

Quando sua consciência está realmente limpa, ninguém, nem mesmo o próprio diabo, pode fazer você se sentir inseguro diante de Deus. Porque você sabe como anda diante dEle. E essa ousadia leva a uma grande fé.

Que o Deus da Bíblia te abençoe.