Se você entrar em uma loja e comprar uma máquina (ou dispositivo), mas quando você a levar para casa e abrir a caixa, verá que isso não funciona … o que você faria? Tenho certeza de que você devolveria para a  loja e exigiria uma troca ou um reembolso. Você não aceitaria ter gasto dinheiro por algo quebrado.

Foi exatamente assim que Jesus se sentiu quando um dia esteve com fome e se aproximou de uma figueira à procura de algo para comer. Quando chegou perto da árvore, percebeu que nela não havia fruto. Naquele exato momento, Ele amaldiçoou a figueira para que nenhum fruto crescesse nela novamente.

Essa figueira representa a nossa vida. Nossas vidas devem ser fecundas (família unida, prosperidade, paz, saúde, etc). Quando um incrédulo olha para a sua vida, supostamente ele deveria ver muitos frutos que mostrem que Deus está com você. Mas normalmente, o único fruto que as pessoas vêem é podre ou nada.

Você não pode aceitar uma vida que não dá frutos. Assim como Jesus amaldiçoou a figueira, Ele nos dá a autoridade para “amaldiçoar” os problemas em nossas vidas. Podemos mandá-los sair e eles devem obedecer. Veja o que a Palavra de Deus diz:

“Em verdade vos digo que, se tiverdes fé e não duvidardes, não só fareis o que foi feito à figueira, mas até se a este monte disserdes: Ergue-te, e precipita-te no mar, assim será feito;” (Mateus 21:21 – ACF)

Pela fé, não há obstáculo que possa nos atrapalhar. Então, a partir deste momento, comece a manifestar uma fé viva e verdadeira, e repreenda os problemas e ordene que eles sequem.

Que o Deus da Bíblia te abençoe.

Bispo Bira Fonseca