Tudo na vida tem um antes e um depois. Seus pais tiveram uma vida antes de você nascer e, depois que você nasceu, a vida deles mudou. Vocês que são casados ​​tiveram uma vida antes do casamento e uma nova vida depois do casamento. Você que abriu um negócio teve uma vida antes e depois do negócio.

Mas o mesmo também se aplica no negativo. Muitos tiveram uma vida antes e depois do câncer. Uma vida antes do divórcio e outra depois. Uma vida antes de serem baleados e uma depois. Uma vida antes de perderem o filho e depois.

Infelizmente, “o antes e depois” da maioria das pessoas é negativo. Antes que o problema chegasse, as coisas estavam ruins, mas depois do problema, as coisas só pioraram. Essa é a realidade que vemos nos dias de hoje.

Espiritualmente não é diferente. Antes de Jesus vir a essa terra e morrer por nós, não tivemos nenhum advogado para lutar por nós, nenhuma garantia de nossa vitória, nenhum consolador quando em perigo. Mas após a sua morte e ressurreição, temos a certeza da vitória, através do seu sacrifício (desde que Lhe obedeçamos).

“E, despojando os principados e potestades, os expôs publicamente e deles triunfou em si mesmo.” (Colossenses 2:15 – ACF)

Porque Jesus triunfou sobre os espíritos malignos, eu e você temos o direito de triunfar sobre eles em Seu nome.

E é por isso que a Sexta-Feira Santa não pode ser apenas mais um dia para você. Também não pode ser apenas um feriado religioso. Tem que ser um dia de grande vitória. Se nosso Senhor venceu, também devemos vencer.

Que o Deus da Bíblia te abençoe.

Bispo Bira Fonseca