Quando você tenta algo várias e várias e não dá certo, geralmente você desiste e tenta outra coisa. Por exemplo, se uma criança foi para o beisebol, mas ela vê que não é boa nisso, ela pode ir para o basquete ou para o futebol ou tentar outra coisa completamente diferente.

Mas essa não pode ser a atitude daqueles que estão na fé. Aqueles que vivem pela fé não são desistentes, assim como Abraão não era um desistente.

Embora Abraão fosse um homem idoso, ele não duvidou da promessa de Deus.

“E não enfraquecendo na fé, não atentou para o seu próprio corpo já amortecido, pois era já de quase cem anos, nem tampouco para o amortecimento do ventre de Sara.” (Romanos 4:19 – ACF)

Você deve acreditar em si mesmo e acima de tudo acreditar em Deus. Não olhe para suas qualificações ou limitações. Quando você olha para as suas limitações, você limita a Deus.

Abraão foi capaz de ver o poder de Deus porque ele não olhou para o que ele não tinha. Ele se concentrou no que ele tinha, que era a promessa que Deus havia falado e sua fé para obedecer à promessa.

Abraão teve fé para sacrificar tudo o que tinha para obedecer a Deus, e isso é exatamente o que provocou a bênção em sua vida. 

Se você está disposto a seguir os passos de Abraão e dar o seu tudo pelo tudo de Deus, então você verá os resultados de Abraão em sua vida. Suas limitações se tornaram um grande milagre.

Que o Deus da Bíblia te abençoe.

Bispo Bira Fonseca