Hoje em dia, você ouve tantas histórias de crianças sendo abusadas, estupradas, mulheres que crescem com o trauma de sua infância que foi arrancada por um homem mau ou uma mulher má. É como se as más notícias continuassem chegando. Quando olhamos para a nossa sociedade, ela não está melhorando, mas é pior a cada dia. Os pais dormem com seus filhos e muitos filhos até matam os pais a sangue frio. É um “mundo cruel”, como eles dizem. 

A Palavra de Deus aborda isso no Livro de 2 Timóteo, quando ele diz: 

“Sabe, porém, isto: que nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos. Porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos, sem afeto natural, irreconciliáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, sem amor para com os bons, traidores, obstinados, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus, tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela. Destes afasta-te. (2 Timóteo 3:1-5 – ACF)

As pessoas agiram muito mal no passado, mas estão muito piores hoje. E com tanta corrupção à nossa volta, o que podemos fazer? Nós devemos decidir ser diferentes. A vida de um verdadeiro cristão tem que ser separada do mundo. Deus nos dá advertências e instruções, mas devemos escolher seguir e obedecer à Sua voz acima do resto deste mundo corrupto. Precisamos ter fome e sede de justiça (ou seja, desejá-la profundamente e buscá-la). Claro que perderemos alguns daqueles que foram chamados amigos e alguns dos chamados divertidos, mas no final, as coisas serão melhores para o que serve à Deus. Não tem nem como comparar. 

Portanto, não se deixe levar pelo jeito deste mundo. Lembre-se, tudo é temporário. Em vez disso, busque à Deus e Sua justiça e tudo o mais que seja bom, Ele acrescentará à você. 

Que o Deus da Bíblia abençoe a todos vocês! 

Bispo Bira Fonseca